quarta-feira, 24 de março de 2010

Conclusão, Análise e Opinião.

Conclusão, Análise e Opinião.

Análise das Obras: As obras de Renoir estão sempre retratando, de modo geral, pessoas. Crianças, mulheres, homens, todos entretidos com alguma coisa. Poucas vezes pintava alguém sozinho sem nada ao seu redor. Mais para o final da vida, começou a pintar mulheres nuas e permaneceu assim até a morte. Todas as suas telas são retratadas com muitas cores, vibrantes. Ele sempre passava felicidade nas obras, deixando o ruim para a vida real.

Conclusão sobre sua Vida: Renoir pode ser descrito como um exemplo de vida, de um modo geral. Seu início de vida era simples, a família não era rica. Porém, ao longo dos anos descobriu a paixão pela Arte e não tardou em entrar numa Faculdade de Artes na sua terra natal. Ao longo de toda a sua vida, lutou para conseguir colocar uma de suas obras no museu do Louvre, mas sempre foi renegado, por seu estilo ser o impressionismo (um estilo não apreciado naquela época). Criou com outros artistas famosos, como Monet, uma escola e uma exposição do impressionismo. Apenas no final de sua vida, prestes à morte, quando já pintava com os pincéis amarrados aos punhos, seu quadro foi aceito no Museu.

Opinião: O grupo gostou muito de conhecer um pouco mais da vida simples desse pintor, percebendo que qualquer pode ser o que quiser. Percebemos que não podemos desistir de nossos sonhos, temos que lutar até o fim e seremos recompensados, assim como Renoir fez. Fazer o blog também foi uma experiência muito legal, percebemos que não é tão difícil quanto parecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário